Educação Ambiental


Temos o compromisso em desenvolver e apoiar ações, projetos e programas para a Educação Ambiental no Brasil, ajudando organizações, governos e toda a sociedade a propagar o conhecimento e proteção do Meio Ambiente.

A Política Nacional de Educação Ambiental (PNEA), instituída pela Lei nº 9.795 , de 27 de Abril de 1999, define educação ambiental como processos por meio dos quais o indivíduo e a coletividade constroem valores sociais, conhecimentos, habilidades, atitudes e competências voltadas para a conservação do meio ambiente, bem de uso comum do povo, essencial à sadia qualidade de vida e sua sustentabilidade.

A Educação Ambiental é um importante componente permanente da educação no país, devendo estar presente em todos os níveis e modalidades do processo educativo. É necessária para que o poder público e a sociedade, por meio do conhecimento aprofundado e contextualizado sobre a realidade, possam definir adequadamente as formas de agir e intervir no meio ambiente.

Deve-se ampliar a educação ambiental, para que todos possam efetivamente agir em prol de uma qualidade de vida saudável e o bem-estar do meio ambiente.


Você está em: Home > Páginas Especiais > Educação Ambiental