A Gestão Ambiental evoluiu com o avanço da ciência no Brasil. Trata-se de uma longa história que começou em 2013, quando Michel Barros, iniciou na Faculdade Técnica em Gestão Ambiental. Durante a faculdade, sentiu-se o desejo em desenvolver um site institucional para o curso, onde seriam disponibilizados os arquivos e conteúdos das aulas. Porém, com o andamento do curso e com uma quantidade gigantesca de conteúdos, viu-se o site institucional crescer e a partir desse crescimento exponencial, ampliou seu conteúdo para outras áreas, tornando um portal de informações sobre Meio Ambiente, Gestão Ambiental, Biologia, Saúde e áreas correlatas.

O site teve inúmeros acessos e com isso conquistou inúmeros visitantes e seguidores em suas redes sociais, conquistou também alguns certificados e selos de iniciativas, onde ampliou-se a imagem do site. Porém, em meados dos anos 2017, devido força maior, o portal chegou-se ao fim.

Entretanto, de 2017 até os dias de hoje, Michel Barros continua a desenvolver projetos e participar de iniciativas socioambientais, apoiando as organizações e projetos para o cumprimento de sua vontade em sempre querer ajudar o máximo que puder, seja social ou ambiental.

Em 05 de Abril de 2021, foi lançado projeto ‘Meio Ambiente’ cujo objetivo é de expandir e compartilhar conhecimentos das mais diversas áreas relacionadas. Com objetivo de ser um site temporário para que em breve possa ser lançado uma plataforma permanente, com conteúdos próprios, campanhas, ações, atividades, programas, entre outros.

Mesmo na pandemia do Coronavírus (Covid-19), não podemos deixar que o conhecimento se perca, por isso, destacamos que os sites e blogs fazem parte do dia-a-dia de todos nós, com conteúdos atualizados e de fácil acesso, gratuito, para que todos possam ter a disponibilidade de ler e compreender de forma fácil, objetiva, ampla e segura, com as informações de fontes confiáveis.