Iniciamos nossas atividades com a participação social e desenvolvemos nossa linha de ação com o Mapeamento Participativo voltado para todas as áreas sociais e ambientais, dentre elas: Cultura, Educação, Mobilidade, Turismo e Meio Ambiente.


O que é o Mapeamento Participativo?

É o processo de construção de mapas com informações únicas, com o conhecimento e experiências de um local. Desenvolvemos esses mapeamentos utilizando diversas ferramentas, desde o manual até o tecnológico. O mapeamento participativo tem a missão de trazer melhorias para a qualidade de vida, envolvimento social, cultural e educacional, além de incentivar e conscientizar sobre as ações socioambientais. Também, traz soluções e estratégias para resolver os problemas e desafios que afetam a todos, além de integrar as políticas públicas com essas informações.


O Mapeamento de Experiências Socioambientais deu início a base de informações para integração do nosso portal, com informações coletadas com a participação da sociedade civil, das organizações, projetos, iniciativas e instituições que agem, promovem, desenvolvem, criam e transformam as ações sociais e ambientais de forma a melhorar a qualidade de vida da sociedade e um Meio Ambiente mais equilibrado e saudável para todos.


Acesse a página do Mapeamento de Experiências Socioambientais e participe!


Você está em: Home > Notícias > Mapeamento de Experiências Socioambientais