Campanha do Agasalho


Chegou a hora de aquecer milhares de pessoas em situação de vulnerabilidade. Participe da Campanha do Agasalho.


Com a chegada do inverno, milhares de pessoas ficam expostas ao frio, sem a proteção de um teto para amenizar a baixa temperatura e contam com a solidariedade da população para poder se aquecer.


Duração e Desenvolvimento

A campanha será realizada o ano inteiro sem uma data limite para o encerramento. Temos a ciência que quando a noite cai, o frio aparece todos os dias e as pessoas que são mais vulneráveis, sofrem um dia após o outro. Por isso, a nossa campanha não tem um fim.


Podem aderir a Campanha do Agasalho quaisquer instituição pública/privada que queira participar, assim como membros da Sociedade Civil (pessoas físicas) através de pontos de coleta nas cidades e/ou em organizações sociais.

Para participar da campanha, basta separar o agasalho, que está esquecido no armário, em boas condições de uso, fazer uma higienização, embalar em sacos plásticos e procurar um ponto de coleta mais próximo. Sua doação chegará a quem mais precisa. Façam as doações para aqueles que estão precisando: refugiados, moradores de rua, asilos, centros de recuperação, creches e ONGs sociais.


Inverno

O inverno começou em junho e termina em setembro. Esta estação é a mais fria do ano, tem períodos de sol mais curtos e as noites mais longas. E especialmente nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste é esperada uma intensa massa de ar frio de origem polar para os próximos dias.


Exposição ao frio

Especialistas alertam que o agasalho protege o corpo do choque térmico de quando se entra em contato com o ar frio. Dessa forma, ameniza a queda da imunidade e, consequentemente, ajuda na prevenção das doenças respiratórias.


Você está em: Home > Campanhas > Campanha do Agasalho