Perguntas Frequentes


O que os nossos voluntários estão perguntando?


Posso ser voluntário e não participar diretamente das atividades?

Sim, mas precisa estar de acordo com as atividades e participar no mínimo das reuniões de grupo.


Posso ser voluntário e não preencher os Dados Cadastrais do Programa?

O voluntariado ativo no Programa precisa preencher os Dados Cadastrais, a fim de promover uma comunicação de forma mais segura e adequada.

Mas, caso não preencha os dados, pode ser voluntário indireto, compartilhando e divulgando as ações do Eu Gestor.


Posso ser voluntário mesmo morando em outro Estado ou País?

Sim, temos voluntários em diversas regiões do Brasil, além de estrangeiros no Programa de Voluntariado.


Quanto tempo tenho que disponibilizar como voluntário?

A maior doação de um voluntário é o seu tempo. Por isso, nossos voluntários estão livres para definir o seu tempo de atuação no Programa, visando também o bom atendimento às ações e atividades definidas nos seus grupos pertencentes.


Quanto tempo tenho que ficar no Programa?

Todos os voluntários são livres para definir seu tempo de permanência no Programa, portanto, gostaríamos que todos os voluntários pudessem participar ativamente por todo o tempo, por vários anos juntos.


No momento não posso fazer parte do voluntariado, posso participar em outro momento?

Sim, o nosso Programa de voluntariado estará sempre aberto para novas solicitações. Todos podem participar em todos os momentos.


Eu já participei como voluntário, porém, tive que me ausentar das atividades, posso voltar ao Programa?

Sim, o voluntário é livre para ir e vir, porém, é importante passar na reunião, para conversa e diálogos sobre o Programa e as ações desenvolvidas e as próximas etapas do programa.


Posso escolher a minha área de atuação e função?

Sim, mas, é preciso preencher os Dados Cadastrais do Programa, visando a adequação das atividades individuais e coletivas do projeto.


Existe mobilidade interna entre os departamentos?

Sim, todos os departamentos estão interligados e os voluntários podem definir qual(is) área(s) gostaria de participar. Caso esteja realizando uma atividade e gostaria de passar para outra área, é preciso informar o líder do departamento.


Posso promover e integrar a minha ideia e iniciativa de projeto?

Sim, um dos nossos objetivos do programa é de incentivar e dar apoio aos voluntários, a fim de realizar seus projetos e sonhos. Todas as ideias e sugestões são analisadas e apresentadas para o grupo, a fim de adequar as nossas atividades para apoio das ações propostas do voluntário.


Tenho um projeto, posso fazer parceria?

Sim, estamos felizes com as novas parcerias. Estamos dispostos a realizar diversas parcerias possíveis, que estejam de acordo com as nossas diretrizes e atividades.


O Programa tem algum canal de Ouvidoria ou Denúncia?

Sim, estamos sempre em movimento, idealizando e investindo em todas as áreas do Eu Gestor, a fim de dar suporte para todos os nossos visitantes, parceiros e voluntários, de forma ética, transparente e com responsabilidade. Para maiores informações, acesse o Conexão Ética.


Como posso entrar em contato para obter mais informações?

Entre em contato com o Eu Gestor através do e-mail: eugestor@outlook.com.br ou através do +55 (21) 9.8330-2447 (Michel Barros).


Você está em: Home > Ações e Programas > Programas de Voluntariado > Conexão Eu Gestor > Perguntas Frequentes