Programa de Apoio Institucional e Desenvolvimento Tecnológico


Programa de apoio técnico na criação e desenvolvimento, monitoramento, gerenciamento e manutenção de plataformas web. O programa abrange as organizações socioambientais no Brasil.


Objetivos

O projeto visa ampliar e aprimorar a qualidade das informações sobre institucionais de instituições e projetos socioambientais, no uso de suas finalidades de envolvimento com a sociedade e meio ambiente, de forma a compartilhar suas ações e conhecimentos. Para alcançar essa meta, foram concebidas atividades que abrangem: estudos de consistência da base de dados disponível; ações de capacitação; desenvolvimento de material de divulgação e orientação; ações de comunicação; articulação com atores-chave e desenvolvimento de plataforma web para apresentação das informações e ampliação institucional para todo o público.

O projeto teve início em março de 2021, sendo viabilizado e coordenado por meio de uma parceria entre o Eu Gestor, a Agência Mivisea (Mivisea), com recursos doados e receitas do Programa.


Ações de Capacitação

As capacitações planejadas no contexto do Programa terão como objetivos a ampliação e aprimoramento da qualidade das informações sobre os usos das informações institucionais e apresentar uma plataforma informativa dos assuntos da instituição/projeto para todo o público.


Como apresentar propostas

Os projetos fomentados pelo PAIDT refletem as áreas de apoio das nossas Relações Institucionais.

O cadastramento da instituição deve ser feito através do formulário de inscrição ao final da página, após, daremos início aos trâmites de todas as etapas do processo. A elaboração de um bom projeto é imprescindível para garantir a sua boa execução.


Execução de Projetos

Os projetos que recebem o apoio do PAIDT são executados de forma integral, obedecendo o andamento apresentado no cronograma, desde o cadastramento da organização até o lançamento da plataforma.

PAIDT será executado e acompanhado pelo responsável geral e a organização será orientada quanto a execução física e financeira para o provento de recursos básicos e essenciais do projeto.


Informações Importantes

PAIDT não faz nenhuma cobrança em recursos financeiros (apenas os consolidados e apresentados recursos básicos e essenciais do projeto), mas, aceitamos quaisquer contribuições financeiras para apoio do projeto, afim de que possamos continuar ampliando o programa e apoiando outras organizações e projetos socioambientais.


Aguarde a abertura do novo Processo Seletivo. Acompanhe as notícias, boletins e publicações do Programa, acesse e fique por dentro.


Você está em: Home > Ações e Programas > Programa de Apoio Institucional e Desenvolvimento Tecnológico